terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Escolha


A Escolha mais difícil da nossa vida é o caminho a seguir, a porta Larga ou a porta Estreita?
Na bíblia diz, em "Mateus 7.13-14"
Versão original :
"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso é o caminho que conduz á perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz á vida, e poucos são os que a encontram."
Versão de hoje:
"Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho."
O Senhor nos coloca na posição de escolha, entre a porta larga e a porta estreita, é interessante saber nesse texto o quanto Jesus valoriza a nossa escolha ao ponto de ser possível nos levar á vida ou a perdição.
Se perguntássemos qual é a melhor porta? Com certeza um coro responderia que é a porta estreita, mais olhe bem o que o texto diz sobre a porta larga: "Muitos são os que entram por ela" Porque será que Jesus diz isso? Então só podemos saber se entendermos oque realmente é a porta larga e a estreita.

Porta Larga: Uma das maiores forças desta porta é a da Ilusão, porque nenhum Cristão diria: "eu quero a porta larga!" Porém ela tem o poder de enganar. Ela vem com uma falsa verdade, dizendo troque qualquer tipo de compromisso pelo seu prazer, troque os cultos pelos shows, pelas festas e etc. Então os que entram nessa porta nem tem consciência que entrou, já estão iludidos. Esta porta ela coloca na consciência das pessoas, um Deus mais liberal, o ficar, os namoros não interferem na comunhão com Deus, posso ir para festas mundanas e depois pedir perdão a Deus, o não sentir a presença de Deus e colocar a culpa na igreja, ou conversar durante o culto ou ficar do lado de fora da igreja, não tem problema, e por ai vai... esse é o evangelho da porta Larga, da porta fácil, o evangelho da moda, o evangelho show, porém conduz a perdição, então a porta Larga existe para tirar a essência do evangelho, que é nascer de novo, ser nova criatura, andar em novidade de vida, ser luz, ser sal, influenciar e não ser influenciado.

Porta Estreita: A pesar de que a porta estreita é uma benção de Deus o texto diz: "Poucos há que a encontrem." Você pode ter o melhor pastor entre os homens, você pode ter o melhor líder, mais nenhum deles vai te mostrar esta porta, você tem que encontra-la sozinho, revendo os seus valores, as suas ações, seu comportamento, examinando a você mesmo. A porta estreita segundo a bíblia é a porta da renuncia, de compromisso com Deus e da sua palavra acima de tudo, quem passa pela porta estreita diz : " Não vivo mais eu, mais Cristo vive em mim. " Esse tipo de evangelho tem sido "massacrado" pelo evangelho fácil, talvez seja por isso que Cristo disse, " Quando, porém, vier o filho do homem, porventura, achará fé na terra."

Pra terminar te fazendo uma pergunta: "Que evangelho você tem servido o da porta larga ou o da porta estreita?"


*Lembre-se a tempo de se arrepender...
                                                                                                                                   
                                                                                                                                       -Mariana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário