segunda-feira, 5 de julho de 2010

CARNE X ESPIRITO

A carne e o Espírito Santo não se misturam e são adversários; são como água e óleo e os seus desejos diferem em muito, de modo que militam entre si. Lendo a palavra de Deus podemos comprovar isso. É fato que hoje, muitos dos que se dizem cristãos vivem com um pé na igreja e outro no mundo. Com esse post de hoje meu objetivo é elucidar para vocês a importância de saber separar a carne do Espírito, e de obedecer o que o Espírito nos diz.

Romanos 7
14 ¶ Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Romanos 8
6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.
7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.
8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.


É evidente nessas passagens a dualidade que estamos discutimos aqui. Enquanto a carne nos afasta da comunhão com Deus, o Espírito Santo nos traz vida e paz (8:6). Meus irmãos, pensem bem e respondam, por quem vocês andam sendo influenciados?
Na Bíblia diz em:


Mateus 7
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;


Realmente sentimos que é muito mais fácil seguir o caminho da carne. Eu mesmo me sinto tentado muitas vezes, mas sempre que vem essa vontade eu oro a Deus pedindo misericórdia. A nossa natureza é pecaminosa e isso vem desde o pecado original (Adão e Eva). Mas o que temos que fazer é lutar contra essa natureza, buscando sempre a comunhão com Deus, de modo a evitar que fiquemos fracos e o inimigo venha se aproveitar desse nosso momento de fraqueza.
Vamos ver mais uma passagem:


Gálatas 5
16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra estas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.


Aqui é evidenciado o que eu havia citado anteriormente, que a carne e o espírito não se misturam de forma alguma, de modo que o que cada um produz é totalmente antagônico do outro. Mas o interessante de se observar a partir dessa passagem é que o que mais se vê no mundo atual são as obras da carne (5: 19-20). Já se tornam banais e estamos acostumados com tudo isso, infelizmente. Um exemplo prático disso é a existência de classificados de jornais que já vêm até mesmo com anúncios de "acompanhantes". Sem falar no que se vê em relaçao às "Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias" (5:21).

Mas e as obras do espírito (5:22)? Parece que cada vez menos estes frutos estão presentes na nossa sociedade. Que mundo é este em que estamos vivendo? Realmente os tempos atuais são pura tribulação e muitos jovens já não querem saber mais da palavra de Deus e a têm como secundárias ou, as vezes, nem a consideram.

A passagem que mencionarei agora é tremenda! Prestem atenção!

1 João 2
15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.


Se atentem para o 17. Nele vemos que o mundo passa, mas em Deus permanecemos para sempre! Pensem bem e respondam, quem vocês amam? O mundo? Espero que não, já que a vida aqui tem uma média de 80 anos, mas todos nós temos uma eternidade pela frente! O que são 80 anos perto da ETERNIDADE??

Vamos adiante:

Apocalipse 3
16 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Na carne somos frios, no espírito quentes! Cuidado, irmão, se você está morno. Este versículo é muito forte! Se você é um lobo vestido de ovelha e acha que está tudo bem, se atente para a palavra de Deus e incline os seus ouvidos a ela. Morno significa que mesmo conhecendo a palavra você se deixou levar pela carne e está nessa transição entre Carne X Espírito. Note que Deus abomina isso ("vomitar-te-ei da minha boca."). Defina sua situação Carne X Espírito!

Seis Regras para Jovens Cristãos

1.Oração diária_Jamais despreze a oração diária e, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6).

2.Leitura diária_Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E, quando ler, lembre que Deus está falando a você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras [crer o que a Bíblia DIZ; PRATICAR, mesmo, o que ela diz] "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5:39).

3.Ação diária_Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus.Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: "O que estou fazendo por Ele?" "Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:13-16).

4.Agradeça a Deus_Se você está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus,por elegraças a Deus Pai" (Colossenses 3:17). Se você não puder fazê-lo, aquilo é algo errado "Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." (Romanos 14:23).

5.Que faria Cristo?_Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode fazê-lo "Porque não ousamos classificar-nos, ou comparar-nos com alguns, que se louvam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, estão sem entendimento." (2 Coríntios 10.12) Pergunte a si mesmo:"Como o Senhor Jesus agiria em meu lugar? e esforce-se para segui-Lo "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;" (João 10:27).

6.Confie na palavra_Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: "O que eu sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus?" Se ambos não podem ser verdadeiros, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo "De maneira nenhuma; sempre seja Deus verdadeiro, e todo o homem mentiroso; como está escrito: Para que sejas justificado em tuas palavras, E venças quando fores julgado." (Romanos 3:4) "Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (1 João 5:10-11) .

A decisão poor cristo!

Em certas ocasiões da nossa vida nós temos q tomar decisões poor cristo,e pra nós chegarmos até la não podemos ficar em cima do muro temos que alcançar cada vez mais a santidade pois sei que todos nós queremos chegar na vida eterna!
O que é ter santidade?
Santidade é procurar sempre caminhar sobre os bons caminhos(ou seja os caminhos do senhor),além é claro de sempre ler a bíblia e procurar ser como jesus foi quando estava na terra.
E isso galera espero q vocês se concientizem e lembrem que "tudo é permitido mas nem tudo convem!"

domingo, 4 de julho de 2010

JOVENS EVANGELICOS

Eles vão a baladas, namoram, surfam e usam roupas da moda. A diferença entre os evangélicos e a maioria dos outros jovens é que suas festas são sem álcool, o namoro é sem sexo e as roupas, sem exageros – nada de saias pelos pés e cabelos pela cintura, mas decotes e comprimentos moderados. A maneira brasileira de ser evangélico ajuda a explicar os números impressionantes: 17% dos jovens entre 15 e 29 anos se identificam como seguidores de alguma das confissões evangélicas. Basta entrar em qualquer culto pentecostal para constatar a vitalidade de sua presença: praticamente a metade da igreja é sempre composta de jovens. Orgulhosos de seguir uma doutrina aparentemente tão contrária a tudo o que a juventude aprecia em nome de valores espirituais, também assumem a busca da realização material (“Nós merecemos o melhor” é uma declaração constante). Em algumas igrejas específicas, a promessa de redenção é um atrativo poderoso. “A maioria vem aqui porque tem angústias de várias naturezas, entre elas o vício em drogas. Mas uma vida desregrada e um certo desconforto com o mundo, que muitas vezes nem eles mesmos sabem explicar, também trazem muitos jovens para a igreja”, enumera Rodrigo Ribeiro Rodrigues, membro há três anos e meio da Bola de Neve Church, igreja conhecida em São Paulo pela presença absoluta de jovens.

ANO NOVO!



ATITUDE!







Já posso Suportar - Pregador Luo e Ministério Trazendo a arca