segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Os idólatras não herdarão o Reino de Deus

 


   A idolatria vem acompanhada do orgulho. Estas duas andam de mãos dadas, e de maneira nenhuma se apartam uma da outra. Idolatria é colocar alguém ou algo acima do Senhor Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Muitos adoram ao Senhor e o amam sobremaneira. Porém, introduzem em seu estilo de vida ídolos que estão acima do Senhor Jesus Cristo. Isso porque pensam que adorar ao Senhor implica em entrar em uma igreja ou denominação religiosa e simplesmente crer que há um Deus e Senhor, cantar algumas músicas e falar do Seu amor.
   Mas, em suas vidas, amam mais a esposa ou o marido, os filhos, o emprego, a família, o dinheiro, os santos, ou a si próprios. Nos cultos, adoram o determinado pastor “fulano de tal” e o cantor que canta muito bem. Todos vão aos cultos para vê-los, tirar fotos e coletar autógrafos de seus cd`s, dvd`s ou livros.
   Está ocorrendo claramente, nos dias atuais, que as pessoas estão idolatrando pessoas! Estão idolatrando a vida financeira, com a podridão da Teologia da Prosperidade, do “dar 20 e receber 40, ou melhor, 200″! Todos buscam a Deus para suprimento de suas necessidades, sejam financeiras, enfermidades ou sentimentais.
     Mas, basta que o Senhor derrame essas bênçãos sem medida sobre suas vidas que muitas pessoas até esquecem quem é Deus.
    Hoje, Jesus Cristo não é mais o Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Príncipe da Paz, o Pai da Eternidade, o Cavaleiro do Cavalo Branco, o Maravilhoso e Conselheiro, Deus Forte. 
   Onde está a essência do Evangelho? Onde estão os verdadeiros profetas do Senhor, que profetizam sobre a igreja aquilo que vêm da boca do Senhor, verdadeiramente o que as pessoas precisam ouvir, e não o que dá certo para atrair multidões ou o que querem ouvir? Meu Deus, que Reino é esse que está sendo pregado por todo o mundo?
   Portanto, os idólatras não herdarão o Reino de Deus porque o Pai não divide a Sua glória com mais nada e ninguém desse Universo, simplismente porque não há nada além Dele! Tudo foi feito por meio Dele, e nada do que foi feito se fez sem a presença Dele! Ele é o nosso Pai! Somente a Ele a glória, a honra, o louvor, a sabedoria, a riqueza, a majestade, o domínio, o poder, pelos séculos dos séculos, em nome de Jesus! Amém!

(I Timóteo 2:5) – Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

(Salmos 115:2) – Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam.
Deuteronômio. 7:25,26- As imagens de escultura de seus deuses queimarás a fogo; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que não te enlaces neles; pois abominação é ao SENHOR teu Deus.
Não porás, pois, abominação em tua casa, para que não sejas anátema, assim como ela; de todo a detestarás, e de todo a abominarás, porque anátema é.(MALDIÇÃO)
Deuteronômio. 27:15. Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
Êxodo. 20:1-6-  ENTÃO falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.




http://freelives.wordpress.com/2010/04/20/os-idolatras-nao-herdarao-o-reino-de-deus/